terça-feira, fevereiro 21, 2006

Suicídio

Fugia das ilusões, ocultava - as com a racionalidade que lhe era típica, pois sabia que este seria o único modo de não se desiludir. Acabou por morrer por dentro sem conhecer o verdadeiro significado da palavra Amor.
SAÍDA

" - O conhecimento é fatal. É a incerteza que nos seduz. A névoa torna as coisas encantadoras.
- Podemos perder-nos no caminho.
- Todos os caminhos acabam a dada altura.
- Que altura?
- A da Desilusão."
Oscar Wilde in O Retrato de Dorian Gray

8 Comments:

Blogger sombra_arredia said...

...é o medo difuso

...é a desonrientação

...é a Ilusão!



SombrA

2/21/2006 2:08 da manhã  
Blogger Nekynho said...

Ha outros caminhos que vão dar à felicidade :o) basta ver o caso dos alunos que queriam dissecar o professor lol
Bundiazinho pa tu :o)

2/21/2006 7:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Seis vezes me perdi.
Para te encontrar?

2/21/2006 9:02 da manhã  
Blogger nusaminusa said...

É bem possivel que se morra por dentro sem conhecer o amor mas prefiro não pensar num quadro tão trágico.

Acho que é preferivel que se procure sempre o caminho para a felicidade porque ninguém se deveria nunca conformar com a desilusão.

No entanto é mesmo "a incerteza que nos seduz" e por isso se fazem coisas sem explicação.

Beijo Beijo
:)

2/21/2006 11:18 da manhã  
Blogger Antonio stein said...

Olá!
Em relação ao post anterior,diria:

Um Grande Amor,Vive-se e Perdurará!
Independentemente do conhecimento ou não do cúmplice.
Um Grande Amor Vive-se!
Um Grande Amor,pode ser feliz ou infeliz!
Um Grande Amor não tem passado nem futuro, é presente.., está sempre presente!

"Amor e Paixão"duas palavras, que reconheço ter alguma dificuldade
em lidar com elas... não encontro alguma similaridade!
Faço esta observação porque creio que a frase seja mais ajustada à Paixão, e essa sim tem passado e avaliável.

Conheço a frase; nem sequer me dei ao trabalho de saber quem é o responsável por ela.Sem a querer banalizar (quem sou Eu Para o fazer?), não faz grande sentido para Mim!
Se estiver Enganado ou Confundido, agradeço melhores explicações.

Suicídio,
Quanto cepticismo de Oscar wilde.
Se escrevesse mais umas palavrecas
ainda saía um Fado,o do "Suicídio"
Quando escreveu esta "Ode" devia estar num dia Não!
Se calhar como Eu hoje!

Sem Cumplicidade
Beijo

2/22/2006 2:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo...a felicidade e o bem estar são éfemeras...bj Numenesse

2/23/2006 2:16 da manhã  
Blogger Antonio stein said...

A Autora deste blogue,trouxe-nos um
tema interesante, mas que está a gerar alguma confusão.
Assim, não entendo como se pode confundir "verdadeiro significado da palavra Amor" com " Felicidade e bem estar"?..,
é verdade que a Felicidade se estriba no livre exercicio da mente e ser episódica,o que no verdadeiro Amor não acontece!
A desilusão só sobrevive a uma ilusão, ora "Um Grande Amor", não é uma ilusão, mas uma realidade.
A razão pela qual, creio, se estar a escrever sobre Paixão e não de Amor!

" Só se Vive Um Grande Amor,quando se percebe que se pode perder a coisa Amada, sem nunca A deixar de Amar"

Assim eu escreveria:
fugia das ilusões...Acabou por morrer por dentro sem aprender
a Amar.Assim ainda passa!

Minha Amiga "DESP", não me creia um lírico, mas o Amor não é uma ilusão!

Atenciosamente,
António

2/23/2006 11:33 da tarde  
Blogger damadespadas said...

Caríssimo António Stein:
Consigo entender e assimilar os seus comentários e as suas palavras e, realmente, tem toda a razão quando diz que um grande Amor e uma Grande paixão são sentimentos distintos. Sim, é verdade, talvez eu os confunda um pouco, tal como o faço com muitos outros assuntos na minha vida. Porquê? Não sei...nasci assim. Mas, se tivesse lido o texto introdutório que antecede este blogue, por baixo do título, talvez me entendesse um pouco melhor. Passo a citar-me (lol):
"E tudo quanto intencionalmente observava a cada segundo gravava na memória para mais tarde realizar um filme, no qual participava sempre, chegando a confundi-lo com a própria realidade.Era uma jogadora nata...não se iludia para não se desiludir.Contraditória, eu?"
Acho que este pequeno texto é bem revelador da minha personalidade ambígua e, portanto, se eu não a entendo...agradeço que continue a comentar, pois talvez atinja conclusões mais interessantes e definidas do que as que já cheguei até hoje.
Obrigado e volte sempre

2/24/2006 4:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home