quarta-feira, janeiro 25, 2006

Noctívaga



Não sou daqui,

nasci para a noite sem fim...

taken by Damadespadas@Póvoa de Santa Coisa

"Espírito que passas, quando o vento

Adormece no mar e surge a Lua,

Filho esquivo da noite que flutua,

Tu só, entendes bem o meu tormento...

Como um canto longínquo - triste e lento -

Que voga e subtilmente se insinua,

Sobre o meu coração, que tumultua,

Tu vertes, pouco a pouco, o esquecimento...

A ti confio o sonho em que me leva,

Um instinto de luz, rompendo a treva,

Buscando, entre visões, o eterno Bem.

E tu entendes o meu mal sem nome,

A febre de Ideal que me consome,

Tu só, Génio da Noite, e mais ninguém."

Antero de Quental - Nocturno

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também acho que fui feito para a noite...e apesar de não nos conhecermos...eu tenho-te acompanhado nessas caminahdas...bj Numenesse

1/26/2006 2:27 da manhã  
Blogger mixtu said...

já há muito tempo que não lia este texto, este é um dos que tem que ser lido + que uma vez, para perceber a essência
jinhos

1/26/2006 5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brigado pelas tuas palavras. do fundo do coração...bj Numenesse

1/27/2006 2:00 da manhã  
Blogger damadespadas said...

Keimadela:De nada.Sempre às ordens.Se precisares falar já sabes, manda e-mail.
*

1/27/2006 10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e é necessário sermos de agum lugar? não bastarão os nossos desejos terem uma morada?




SombrA:

2/07/2006 1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home