sexta-feira, janeiro 06, 2006

"Evolução"

Um ano de estagnação passou. Por vezes penso que tinha de descansar ou será que isso não passou de uma desculpa esfarrapada para a preguiça que me consumia a cada dia? Agora já não interessa, pois sempre gostei de pensar na solução para os problemas e não no próprio problema em si. Nunca gostei de dramatizar. Não posso negar que me soube bem adormecer para a vida em 2005, mas chegou a hora de evoluir, de me libertar e agora nada, nem ninguém me pode parar.
Fiat Lux

taken by Damadespadas@Castelo Novo

"Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo
tronco ou ramo na incógnita floresta...
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo...


Rugi, fera talvez, buscando abrigo
Na caverna que ensombra urze e giesta;
Ó, monstro primitivo, ergui a testa
No limoso paul, glauco pascigo...


Hoje sou homem, e na sombra enorme
Vejo, a meus pés, a escada multiforme,
Que desce, em espirais, da imensidade...


Interrogo o infinito e às vezes choro...
Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade."

Antero de Quental

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como diria o grande Sério Godinho: "Hoje é o primeiro dia do resti da tua vida" Força e vence a preguiça. Bj Numenesse

1/07/2006 2:44 da tarde  
Blogger nusaminusa said...

não nos conhecemos mas espero que continues com essa determinação para que 2006 seja um ano muito melhor.
essa força de vontade devia estar presente em grande parte das pessoas que se deixam adormecer para a vida...

1/09/2006 1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home