sexta-feira, abril 28, 2006

Ana Lee, esta é para ti

Ontem, uma amiga minha destas andanças da net, decidiu postar a música Popless dos GNR no seu blog. Já não ouvia falar de tal grupo há tanto tempo que quase os esqueci. O que é estranho é que me recordo várias vezes doutras vozes do tempo da "Maria Cachucha" como Táxi, António Variações, Já Fumega, Rádio Macau, Afonsinhos do Condado e até Radar Kadafi, mas como se costuma dizer "a cabeça já não dá para tudo" e eu até já nem sou desse tempo (desculpas e tal). Para emendar este meu esquecimento crasso decidi postar aqui e agora (não ao vivo, infelizmente - ainda não tenho experiência bloguística para isso) uma das músicas que mais me marcou a adolescência. O mais engraçado é que ao relê-la só vi foi cenas de um livro que não tem nada a ver ou será que tem? Queres ver que o Reininho é fã da Alice e a malta não sabia?
"Eu bebi, sem cerimónia o chá
à sombra uma banheira decorada,
num lago de jambu.
E dormi, como uma pedra que mata
senti as nossas vidas separadas,
aquário de ostras cru.
Ana Lee, Ana Lee
meu lótus azul,
ópio do povo,
jaguar perfumado,
tigre de papel.
Ana Lee, Ana Lee
no lótus azul,
nada de novo
poente queimado,
triângulo dourado.
Se ela se põe de vestidinha,
parece logo uma princezinha,
num trono de jasmim.
E ao vir-me,
embora em verde tónico,
no país onde fumam as cigarras,
deixei-a a sonhar por mim.
Ana Lee, Ana Lee
meu lótus azul,
ópio do povo,
jaguar perfumado,
tigre de papel.
Ana Lee, Ana Lee
no lótus azul,
nada de novo
poente queimado,
triângulo dourado."
GNR - Ana Lee
P.S. - All illustrations from Arthur Rackham

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Redonda
a música cai,
afinal,
no reino do silêncio.
Vale a pena
sobrevoar o éter da Amizade
quando as raízes do Amor
estão
ainda
incapazes de levar
ao brilho do olhar
a ebulição de um gesto que escape
à ditadura
das definições?

"As nossas vidas separadas"?
Ana Lee:
- sejas tu quem fores
quero-te aqui.

(Para além do sopro
da tua imagem
sinto
o aroma do hálito da memória
de ti.)

O Discurso pode arrastar-se.
A Vontade, não.

(Tu sabes.)

4/28/2006 3:24 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Gostei de recordar... beijo...

4/28/2006 8:57 da tarde  
Blogger mixtu said...

ana lee..
excelente post, como siempre
cuida de mis plantas :)

4/28/2006 10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home