terça-feira, março 21, 2006

Porque poesia também é Amor e Saudade

Que posso eu revelar do Amor,
senão este aperto no coração
a bater de Saudade imensa por ti?

taken by Damadespadas@Póvoa de Santo Coiso

"Não posso adiar o amor

não posso

ainda que o grito sufoque na garganta

ainda que o ódio estale e crepite e arda

sob montanhas cinzentas

Não posso adiar este abraço

que é uma arma de dois gumes

amor e ódio

Não posso adiar

ainda que a noite pese séculos sobre as costas

e a aurora indecisa demore

não posso adiar para outro século a minha vida

nem o meu amor

nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração."

António Ramos Rosa - Não posso adiar o amor

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vem.

A Saudade
pode matar.

E eu quero beber a Vida
directamente das palavras proferidas
pelos teus olhos
nas noites em que fazemos amor
com gestos simples.

(Não é humano, errar.
Todas as defesas serão quebradas
docemente.)

É aqui que te quero
- e não escondida
por detrás de muros
inomináveis.

Não me obrigues
a confrontar-te com a memória
que não tens
de um António Ramos Rosa
de olhar penetrante,
lábios em forma de lança,
a despoletar no peito
de todos os Poetas
o protesto contra a complacência.

Há um cheiro
intenso
a ti
que se deixou ficar
na minha casa.

3/21/2006 10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há que esconder
os sentimentos.
Ninguém consegue.
Nem mesmo os Poetas Brancos
- aqueles que afagam
na penumbra da Lua
histórias de Nuvens Adormecidas
pelo poder de Olimpos Encantados.

Tu, pertences.
Me.

3/22/2006 12:08 da manhã  
Blogger karla said...

há coisas k não se conseguem mm adiar... kd surgem, nd + podemos fazer se não tentar agarra-las... gostei do teu blog, continua... :)

3/22/2006 2:00 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

saudade... imensa...

gostei de te conhecer...

3/22/2006 8:53 da manhã  
Blogger Nekynho said...

Owa :o)
Só o Governo é que costuma adiar coisas. Faz favor de não caires nesse erro ou toda a gente vai pensar que és uma politica lol
Bom resto de semana :o)
Baci :oD

3/22/2006 8:07 da tarde  
Blogger Antonio stein said...

O amor é Poesia!
Não se adia.
Urde e tece.
Acontece!

3/23/2006 12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ADoro essa música...fizeste-me ir sacá-la...ao tempo que não a oiço :) bj Numenesse

3/23/2006 2:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home