segunda-feira, março 13, 2006

Contradição

"Enternece-me a música
que desprendem os teus olhos,
melodia única,
da família dos sonhos.
Misteriosas paisagens
espraiam no teu rosto
o som líquido das vagas
confluindo no porto.
Não sei de outra sinfonia
para a perfeição dos dias."
Torquato da Luz - Sinfonia (2006)
taken by anonymous@Aveiro

Quando estou sem ti a minha razão conversa comigo e tenta libertar-me de todas as memórias da tua presença em mim.
Quando estou contigo é o meu olhar que denuncia o que sente o coração e, é nesse exacto momento, que a razão me atraiçoa.
Aí, sei que te quero meu, certeza que na tua ausência desconheço.
Razão vs Coração

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há muito muito tempo escrevi um post com esse titulo "Razão Vs Coração". De facto é das batalhas mais sangrentas que pode haver...bj e boa semana Numenesse

3/14/2006 12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

(Lisonjeias-me.)

Só os muito grandes
são mais pequenos
do que a sua própria ausência.

[Pego numa turquês imaginária
e corto
decidido
a rede.

Liberto-te?

Não.

Abro caminho
para que venhas
prender-te nos meus braços
- ou seja,
para que aumentes
o peso da minha ausência em ti,
num retorno sem-fim.

(Admiro-te a contumácia da Razão.

Beijo-te directamente no Coração.)]

Sinto-te.

3/14/2006 1:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

è mto complicado qdo somos confrontados c essa batalha...ja passei por isso e doi mto :o(...são fases da vida....
beiju

3/14/2006 12:15 da tarde  
Blogger Avó do Miau said...

Muito lindo!
Beijinhos.

3/14/2006 12:49 da tarde  
Blogger aqui-há-gato said...

Olá...
O som baixo, que não se ouve, é o mais belo...
Tudo é música quando é dita pela pessoa certa.
Deixa-te estar sempre com ele...

Razão...Perco quando falo ao meu coração...
Até Pessoa vivia perdido neste dueto:)

O beijo

3/14/2006 9:48 da tarde  
Blogger marco said...

belo momento

3/14/2006 10:40 da tarde  
Blogger Antonio stein said...

...nossa, até fiquei zuca!

coisas lindas que por aqui se escrevem, até poetas tem entre os comentadores!

musicalidade nas palavras, num Andantino passando para um Allegro Vivaci...não está mal, não senhor;já agora gostava de conhecer a partitura toda para perceber a Sinfonia que daí vai sair!

"Palavras em Semifusa"
beijo presto

3/15/2006 1:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home