terça-feira, março 07, 2006

Ardes-me

De que me falas tu a não ser dos sentimentos que perdeste no caminho e do vazio que te trespassa esse grande coração? Depois danças em torno das palavras, contornas a questão, amas-me com o olhar, prendes - me com os teus dedos cheios de ternura e, finalmente, perguntas se algum dia conseguirei deixar de ser pássaro (ferido, é certo).
E eu...eu não sei responder-te.

taken by Damadespadas@Boom Festival 2004

Apenas sei deste

Fogo...Nosso

(e basta-me).

" Vem cá! Assim, verticalmente!

Achega-te... Docemente...

Vou olhar-te... E, no teu olhar, colher

promessas do que quero prometer,

até à síncope do amor na alma!

Colemos as mãos, palma a palma!

A minha boca na tua, sem beijo...

Desejo-te, até o desejo

se queixar que dói.

E sou tua, como nenhuma foi!"

Leonor de Almeida - Posse


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mergulho em ti
a sinusoidal
de todas as palavras
que não dizes
apenas
sim
apenas
porque revejo em mim
- no límpido reflexo emitido pelo brilho dos teus olhos -
todas as paixões que não se dissiparam.

Basta-me que assegures que
sendo fogo
cumprirás o teu destino
e arderás
eternamente.

Comburente
combustível
ou - afastado de ti
pelo traço de uma vontade
estranha -
imolado pelo aplauso
ao espectáculo que és
eu próprio
não deixarei de ser.

Fogo.

Brisa.

Fogo.

(É curioso como o símbolo
do Infinito
se desdobra
tímido
para os lados...)

3/07/2006 11:58 da tarde  
Blogger aqui-há-gato said...

Ser como nunca se foi é lindo...

Agora que sabes como é, nunca deixes de ser como és:)

O beijo

3/08/2006 11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"...o coração inseguro dos pássaros.."

Eugénio de Andrade



...é sempre uma grande incógnita!


SombrA

3/08/2006 4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há feridas que demoram...demoram...demoram...demoram...muito a sarar... bj Numenesse

3/09/2006 2:17 da manhã  
Blogger Nekynho said...

Quando se trata de fogo, o melhor é ter um extintor à mãe :o)
Baci :o)

3/09/2006 9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home