domingo, novembro 13, 2005

Grand Tour

Sou nómada...
Quero devorar o mundo inteiro
Não me prender a um único lugar no mapa
Rasguemos os planisférios
Ultrapassemos fronteiras e barreiras
Vamos voar!
taken by Damadespadas@Aveiro
"Não posso estar em parte alguma.
A minha pátria é onde não estou."
Álvaro de Campos
taken by Damadespadas@Porto
"Vou onde o vento me leva."
Alberto Caeiro
taken by Vortex@Açores
"O mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos."
Alberto Caeiro

taken by Damadespadas@Coimbra

"Tem só uma demora de passagem

Entre um comboio e outro, o entroncamento

Chamado o mundo, ou a vida ou o momento;

Mas, seja como fôr, segue a viagem."

Sá Carneiro

taken by Damadespadas@Palmela

"Passa no sopro da aragem

Que um momento o levantou

Um vago anseio de viagem

Que o coração me toldou.

[...]

taken by Damadespadas@Évora

O tédio das horas incertas

Pesa no meu coração,

Paro ante as portas abertas

Sem escolha, nem decisão."

(Fernando Pessoa)

taken by Piranha@Seixal

"Quê!Esta alma que sonha

O âmbito todo do mundo."

Fernando Pessoa

taken by Damadespadas@Idanha-a-Nova

"Triste de quem vive em casa, contente com o seu lar,

Sem que um sonho, no erguer de asa,

Faça até mais rubra a asa

Da lareira a abandonar."

(Fernando Pessoa)

taken by Piranha@Algarve

"Estou sempre em viagem.

O mundo é a paisagem que me atinge

De passagem."

Helena Kolody

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fotos do nosso Portugal...mas que bem :) bjs Numenesse

11/14/2005 4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home