quarta-feira, outubro 26, 2005

"Estou além"

Desde o primeiro momento em que ouvi esta música, considerei - a de imediato o meu próprio espelho. O estranho é que muitos anos passaram desde então e eu continuo a sentir exactamente o mesmo.
"Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão


Vou continuar a procurar

A quem eu me quero dar

Porque até aqui eu só:

Quero quem eu nunca vi

Porque eu só quero quem

Quem não conheci

Porque eu só quero quem

Quem eu nunca vi

Porque eu só quero quem

Quem eu nunca conheci

Porque eu só quero quem

Quem eu nunca vi

Esta insatisfação

Não consigo compreender

Sempre esta sensação

Que estou a perder

Tenho pressa de sair

Quero sentir ao chegar

Vontade de partir

P'ra outro lugar


Vou continuar a procurar

O meu mundo

O meu lugar

Porque até aqui eu só:

Estou bem aonde não estou

Porque eu só quero ir

Aonde eu não vou

Porque eu só quero estar

Aonde não estou

Porque eu só estou bem

Aonde não estou"


António Variações

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o António era brilhante...e sabia bem do que falava...bjs Numenesse

10/26/2005 2:12 da manhã  
Blogger otto M said...

Ótimas fotos damadespadas!

Muito pertinentes são seus comentários em meu blog! A cada comentário teu, uma surpresa, uma reflexão... Obrigado, por de tão longe, estimular meu inquieto pensamento!

Gostei também de suas palavras com relação a Lisboa, tenho a gravação de um poema declamado pelo brasileiro Vinicius de Morais com música de Amália Rodrigues ao fundo que fala sobre a triste Lisboa, se quiseres, posso te encaminhar.

Um abraço

10/26/2005 2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Identifico-me demais com esta parte ;)


(...]
Porque eu só quero ir

Aonde eu não vou

Porque eu só quero estar

Aonde não estou


SombrA_

10/27/2005 8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca tinha dado muito atenção a esta letra até ao dia em que alguém me disse ser o meu espelho também...
Não será o de todos nós?

Beijos

11/03/2005 3:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home