quarta-feira, setembro 14, 2005

Mergulho onírico na madrugada

taken by Damadespadas

"Escuto atrás da cortina
a tua voz de menina
e o bruah distante que me espera.
Doces instantes de paz, que o coração acelera
e a mão agarra sem sentir.
É de veludo o casulo em que me fecho,
de seda a chave que balança no ferrolho.
Chama o meu nome, e será teu o sonho
que me envolve e me devolve a madrugada ausente.
Sente o meu perfume e o lume
que se acende no frio do bastidor.
Agora um minuto é todo o tempo que tens,
o tempo do mundo.
Sou Leopardo perdido na planície do teu colo,
onde me enrolo e deixo adormecer.
A selva balança no teu corpo
e aí me rendo à escuridão.
Voo com o falcão, e arranco pedaços ao céu.
É meu este sangue. É tua a seiva, a raiva
que desperta o ardor cruel, fiel, do amor.
Salta a gazela e o veado entrelaçados no capim.
É por mim o barulho,
por ti o lasso sossego do mergulho."

Pedro Abrunhosa (Letra não gravada)

1 Comments:

Blogger otto M said...

Olá Damadasespadas! Como vai?

Eu realmente não sabia que o poema "Hoje" era de Pedro abrunhosa, muito obrigado pela correção!
Gostei bastante de teu blog, poderia adicioná-lo entre os meus favoritos?
Quanto ao texto "Mergulho Onírico na madrugada, devo dizer que gostei muito! Parabens, tens ótimos textos em teu blog!
Um beijo com carinho do Brasil
Otávio Augusto

9/15/2005 6:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home