sexta-feira, setembro 23, 2005

Click...

Existiram dezenas de livros que me marcaram e, não posso negar que este foi um deles, talvez porque me tenha conseguido demonstrar através de argumentos válidos (a meu ver) que a vida nem sempre é um conto de fadas. Será que no fundo tem de ser? Muitas vezes procuramos um ideal, mas será que essa quimera tem mesmo a ver com o que realmente queremos para nós? Só sei que raramente um livro me consegue fazer pensar incessantemente, contudo não posso negar que este foi um deles...um dos meus eleitos, pois virou-me os pontos de vista (e de luta) ao contrário. Deixo - vos aqui um síngelo exemplo. Pensem nisso!:
"O único encanto do passado é ser passado. Mas as mulheres nunca sabem quando desceu o pano. Querem sempre um sexto acto, e quando a peça já não tem interesse nenhum teimam em continuá - la. Se as deixássemos levar a sua avante, todas as comédias teriam um fim trágico e todas as tragédias culminariam em farsas."
in o Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
P.S. - Não quero com isto inferiorizar o sexo feminino, mas apenas fazê-lo reflectir, pois inteligência é coisa que não nos falta...isso com toda a certeza. Para alguns, desculpem o meu femininismo, mas sou um espírito livre. Sorry!