domingo, junho 12, 2011

AHAU: à mente de luz

Que mais és tu senão um teorema complexo sem solução à vista, perdido num painel pontilhista, teia verosímil tecida por sonhos humanamente transcendentes?
Quem és tu senão um sonhador de linguagem e pensamentos herméticos que tenta desvendar a plataforma cósmica pondo em risco a sua própria Vida?
Quem és tu senão um visionário intergaláctico que nos arrasta até à Luz?
Mas como se pode compreender o quebra-cabeças universal, se o Amor não se sobrepõe à Razão?
Quem sou eu mais do que a peça do puzzle que te falta? FIAT LUX

taken by me @Boom2010


A Palavra Mágica


Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond de Andrade, in 'Discurso da Primavera'

2 Comments:

Blogger Raivault said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7/06/2011 2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faltas sempre,
porque nada se sobrepõe
ao Amor.
Se uma Imagem vale
por mil Palavras
e uma Metáfora projeta
mil Imagens...
o Amor é tudo isso,
ou seja,
é Vida.
A Luz está sempre Aqui
- ainda que nas Trevas me debata
com mil monstros, mil dúvidas,
mil medos, mil queixas,
mil dores.

7/06/2011 2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home