terça-feira, janeiro 11, 2011

De Mulher para Mulher

Naquela mesma noite lembro de me ter perguntado: " Já alguma vez estiveste com uma mulher?". Nao me ocorreu nada para lhe dizer.Tinha sido apanhada desprevenida. Tinham-me dito que gostava de mulheres, mas sinceramente nunca pensara no assunto com a devida importância ou talvez isso nao me importasse até ao momento. Com a maior das clarezas respondi-lhe com uma pergunta: "És lésbica?"
-" Ainda nao tinhas reparado?"
- " Quer dizer...uma vez houve alguém que se referiu a esse assunto, mas sinceramente nao prestei atençao à conversa. E se queres que te diga nao acredito. Alguém te magoou a sério?" Ela riu-se com um ar meio irónico.
- " Nao, simplesmente nunca gostei de homens."
- "E o que vês numa mulher?"
- " Já olhaste com olhos de ver para o corpo de uma mulher...é muito mais belo. E sabes, entendem-me muito melhor do que os homens. Digamos que é uma questao de cumplicidade, empatia e carinho."
-"Sim, se é isso...já estive com uma mulher."

taken by somebody@somewhere

A uma mulher amada

Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
Quem goza o prazer de te escutar,
quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Nem os deuses felizes o podem igualar.

Sinto um fogo subtil correr de veia em veia
por minha carne, ó suave bem querida,
e no transporte doce que a minha alma enleia
eu sinto asperamente a voz emudecida.

Uma nuvem confusa me enevoa o olhar.
Não ouço mais.
Eu caio num langor supremo;
E pálida e perdida e febril e sem ar,
um frêmito me abala... eu quase morro... eu tremo.

Safo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É urgente o Amor. E não esta insana procura no outro da nossa identidade.

1/13/2011 11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home